No dia 28/05/2011, os alunos do 5° ano e da EJA visitaram a Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte para a culminância do Projeto Conhecer, desenvolvido pela professora Zenilda (5° ano).
Nessa visita os alunos puderam participar de dois momentos:
- Hora de contar histórias: onde os alunos do 5° ano puderam contar, juntamente com uma funcionária da biblioteca, várias histórias do universo infantil. Também fizeram parte desse momento os alunos da EJA, mas de forma diversificada para despertar o gosto pela leitura de acordo com a faixa etária da turma.
- Era uma vez...: voluntárias da biblioteca contaram para todos os presentes, diversas histórias de livros que fazem parte do acervo da biblioteca.
Depois, todos puderam apreciar os diversos ambientes da biblioteca, principalmente a gibiteca que tem em seu acervo mais de duas mil revistinhas em quadrinhos.
Belo projeto!
ResponderExcluirParabéns à professora Zenilda.
FILHOS BRILHANTES ALUNOS FASCINANTES
ResponderExcluirBons filhos conhecem o prefácio da história de seus pais Filhos brilhantes vão muito mais longe, conhecem os capítulos mais importantes das suas vidas.
Bons jovens se preparam para o sucesso. Jovens brilhantes se preparam para as derrotas. Eles sabem que a vida é um contrato de risco e que não há caminhos sem acidentes.
Bons jovens têm sonhos ou disciplina. Jovens brilhantes têm sonhos e disciplina. Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, que nunca transformam seus sonhos em realidade, e disciplina sem sonhos produz servos, pessoas que executam ordens, que fazem tudo automaticamente e sem pensar.
Bons alunos escondem certas intenções, mas alunos fascinantes são transparentes. Eles sabem que quem não é fiel à sua consciência tem uma dívida impagável consigo mesmo. Não querem, como alguns políticos, o sucesso a qualquer preço. Só querem o sucesso conquistado com suor, inteligência e transparência. Pois sabem que é melhor a verdade que dói do que a mentira que produz falso alívio. A grandeza de um ser humano não está no quanto ele sabe mas no quanto ele tem consciência que não sabe.
O destino não é frequentemente inevitável, mas uma questão de escolha. Quem faz escolha, escreve sua própria história, constrói seus próprios caminhos.
Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações. Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar.
Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia vai além, aprende com os erros dos outros, pois é uma grande observadora.
Procurem um grande amor na vida e cultivem-no. Pois, sem amor, a vida se torna um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventura! Mas, nunca esqueçam, em primeiro lugar tenham um caso de amor consigo mesmos.
Augusto Cury
Com carinho!Professora Liliane Marques.
parabéns à professora zenilda pelo brilhante trabalho realizado com seus alunos e tds profissionais do Olivia. parabens
ResponderExcluir